Ancient Public Library In Cologne

Arqueólogos descobriram a biblioteca pública mais antiga da Alemanha em Colônia

Curiosidades

Descoberta Arqueológica: A Biblioteca Pública Mais Antiga da Alemanha

Em 2017, uma equipe de arqueólogos fez uma descoberta surpreendente no centro de Colônia, na Alemanha. Durante uma escavação em uma igreja protestante, os especialistas encontraram paredes antigas que datam da época romana. A descoberta, que inicialmente causou curiosidade, acabou sendo identificada como a biblioteca pública mais antiga da Alemanha, remontando ao século III d.C.

Biblioteca mais antiga da Alemanha

Hi-Flyfoto/Museu Romano-Germânico de Colônia

A Descoberta Inusitada

Os arqueólogos estavam explorando a área abaixo de uma igreja quando se depararam com os restos de um edifício romano. O local imediatamente chamou a atenção dos especialistas, que suspeitaram de sua origem. O edifício apresentava paredes e nichos específicos que indicavam uma finalidade diferente das construções comuns.

Dirk Schmitz, do Museu Romano-Germânico de Colônia, comentou: “Levamos algum tempo para perceber que os nichos não eram grandes o suficiente para acomodar estátuas. Mas eram perfeitos para armazenar pergaminhos.” Esses nichos, com dimensões de 80 cm por 50 cm, foram um dos maiores indícios de que o edifício era uma biblioteca.

Hall Roman Roman

Joker / Alexander Stein / Ullstein Image via Getty Images

O Que Foi Encontrado?

Embora os arqueólogos ainda não saibam exatamente quantos pergaminhos estavam armazenados, Schmitz acredita que o espaço poderia ter abrigado até 20.000 itens. A importância dessa descoberta não se limita ao tamanho do edifício, mas também à sua localização. A biblioteca foi construída no coração de Colônia, no mercado ou fórum, um espaço público que sugere que o local servia à população em geral. “Os materiais usados na construção e o tamanho do edifício indicam que era um espaço público”, afirmou o Dr. Schmitz.

Colônia: Uma Cidade Rica em História

Colônia, fundada pelos romanos em 50 d.C. com o nome de Colon Claudia Ara Agripinensium, é um importante ponto turístico para aqueles interessados na história romana. Embora o primeiro assentamento da região tenha sido criado em 38 d.C., foi sob o imperador Cláudio que a cidade se tornou uma colônia oficial. Colônia abriga outros importantes sítios arqueológicos, como o Pretorium Romano, uma residência oficial do governador imperial que remonta ao século I d.C., e a Torre Romana, que também data dessa época.

A Preservação das Ruínas

Embora as escavações em Colônia tenham revelado muitos achados, ainda existem muitos vestígios da antiga cidade romana que permanecem intocados sob a cidade moderna. Isso significa que há muitos mistérios e ruínas esperando para serem descobertos, oferecendo um fascinante vislumbre do passado.


Em seguida, leia sobre copas de cerveja de 2.500 anos descobertas no Norte do Iraque

2 thoughts on “Arqueólogos descobriram a biblioteca pública mais antiga da Alemanha em Colônia

  1. * * * Win Free Cash Instantly * * * hs=ad98ba99600e6511fbf0d3628952c2d6* disse:

    buqlvt

  2. 🔍 Message- Process 0.75841422 BTC. Verify >>> https://graph.org/GET-BITCOIN-TRANSFER-02-23-2?hs=ad98ba99600e6511fbf0d3628952c2d6& 🔍 disse:

    9bim4e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *